Aqui o Pica-Pau entorta o bico.

sábado, maio 07, 2005

Bom, num tenho muito o que fazer, intão vou falar do meu monge cagão. Mas muito precisa ser explicado antes que se possa entender o que é o meu monge cagão. Existe a minha cama (oh!), sempre desarrumada, com um cobetor em cima e um pouco de caspa, atualmente. Eu não durmo com travesseiro. Na cabeceira da minha cama ficam o meu querido boné, que eu não uso há muito tempo, e uma lâmpada. Do lado da minha cama fica uma coisa que faz o papel de criado-mudo, mas na verdade é um porta-discos. Meus discos são:

Tonico e Tinoco - Artista de Circo
Tonico e Tinoco - Recordação Sertaneja
Alice in Chains - Facelift
Bach - Concertos de Brandenburgo
Bach - Obras para Órgão (os dois do Bach são muitos bons)
Dire Straits - Brothers in Arms
Gianni Morandi - Un Mondo D'Amore
The Beatles - Let it Be
The Beatles - Abbey Road
The Beatles - Hey Jude
Coletânea mucho loca do Led Zeppelin
Aquele do A-Ha que tem a mãozinha (as melhores músicas são aquelas que são do Pal Waaktar sozinho)
O Grande encontro de Vinícius de Moraes, Toquinho e Maria Creuza
Creedence Gold
Earthrise - uma coletânea que só tem uma música boa
A maravilhosa música do cinema vol. II - Só conheço a trilha sonora do Goldfinger, e aquela que a Legião regravou, o resto nunca tive coragem de ouvir.
Legião Urbana - V
Legião Urbana - O Descobrimento do Brasil
Legião Urbana - As Quatro Estações
Guilherme Arantes - Despertar

Tem outros guardados, mas eu nem curto... Enfim, voltando ao criado-mudo-porta-discos, os discos ficam dentro dele. Encima ficam um rolo de papel higiênico, o meu cofrinho, uma pedra muito bonita, às vezes algum livro, e o objetivo dessa história: O monge cagão! É um mongezinho de gesso que eu pus em cima de uma privada-miniatura de porcelana da Incepa.

Eu escolhi esse assunto, porque esse monge teve uma vida muito triste e sofrida. No começo de sua vida, niguém queria comprá-lo de minha mãe, que na época vendia uns artesanatos dela e de uma amiga dela. Então o monge veio parar em minhas mãos, pouco antes de sua repectiva privada. Meu irmão quis mostrá-lo para nossos amigos, e o deixou cair no chão. Ele ficou todo esfolado, mas nada muito grave. Então a minha mãe quis consertá-lo com tinta dourada brilhante. Não deu muito certo, e eu não pude fazer nada para impedir. Depois disso o monge cagão teve bastante sossego. Até que recentemente, as minhas cachorras quase o devoraram. Ele está bastante desfigurado.

Pretendo em breve postar fotos dele, do ET de Varginha, de Pardal - O Estojo Robô Educativo, e da Tatu.